Podcasts e vídeos: novas formas de se expressar!

3h Online Com certificado

Tema

Turbinando meu currículo

Há diferentes formas de construir seu futuro profissional e uma delas é aperfeiçoar seu currículo com diferentes conhecimentos e habilidades. Por isso, aqui você poderá ter acesso a cursos com temáticas diversas para incrementar sua trajetória no mundo do trabalho.

Estrutura do curso

As formas de se comunicar estão em rápido processo de mudança! Produzir notícias, informações ou qualquer outro conteúdo da área da comunicação, tem se tornado o trampo de muita gente hoje em dia. O podcast e suas inúmeras utilizações são um exemplo disso! Quer saber como planejar um e fazê-lo existir? Então esse curso é para você! Aliado ao podcast, cada vez mais a produção de conteúdo em vídeo tem se tornado relevante, sendo assim, por aqui você também encontra um curso sobre edição de vídeo, para deixar suas habilidades ainda mais potentes na busca por um trampo.

Objetivo

— Apresentar e explicar como produzir um podcast desde seu planejamento inicial - tema, nome e capa -, passando pela execução - gravação e edição - até chegar na distribuição e divulgação do seu programa.

— Apresentar conceitos essenciais para produção de vídeos, como planejamento, edição, formatos, técnicas de gravação, roteiro, cenários, enquadramentos, áudio, equipamentos e iluminação.

Estrutura Global de Habilidades Transferíveis

Habilidades Digitais Habilidades específicas do mundo do trabalho

Habilidades Digitais: São aquelas referentes ao uso das diferentes tecnologias e linguagens digitais;

Habilidades específicas do mundo do trabalho: São habilidades e competências específicas para o mundo do trabalho nas diferentes áreas de atuação profissional;

Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular

4. Comunicação 5. Cultura Digital

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Carga Horária (hrs)
3
Imagem do curso
imgbanner
Modelo do curso
Online
Possui certificação
Habilitado
Tipo do curso
Interno - Cursos Passaporte pro futuro
Empresa

Missão

O 1MiO é uma iniciativa liderada pelo UNICEF e instituições parceiras de todo Brasil na missão de mudar uma geração. São empresas privadas, organizações civis e Governos oferecendo oportunidades de formação, capacitação e acesso saudável ao mundo do trabalho à juventude brasileira. Junte-se à nós e faça parte dessa transformação!

Valores

Trabalho decente Acolhedor Humanizado Colaborativo Direitos humanos Desenvolvimento profissional Educação de qualidade Erradicação do trabalho infantil Conectividade

O primeiro passo da sua jornada

E se juntassem oportunidades de trabalho decente, cursos e experiências personalizadas em um só lugar? Bom, é o que o 1MiO fez para você! Aqui você pode impulsionar o seu futuro profissional, melhorar o seu currículo e adquirir novas habilidades. O 1MiO te dá uma força para conquistar o primeiro emprego ou encontrar o trampo que valorize as suas experiências de vida. A iniciativa 1MiO é a maior articulação pela juventude no Brasil, cadastre-se para abrir a porta que pode mudar tudo.
Conheça os cursos da nossa plataforma