Quais as potências da juventude no mundo do trabalho?

8h Online Com certificado

Tema

Meu primeiro trampo

No mundo do trabalho nos deparamos com situações positivas e negativas, mas sempre é importante entender nossos direitos diante de ambas as situações. Dessa forma, os cursos deste tópico são pensados para todes que estão ingressando no primeiro trampo e que precisam de apoio para entender seus espaços de fala e de proteção profissional.

Estrutura do curso

1. Escola e trabalho: o que eu posso esperar dessa transição? 2. Meus direitos e as competências que esperam de mim no mundo do trabalho. 3. Ousadia para Transformar o Mundo (do Trabalho).

Objetivo

Discutir e apresentar o cenário atual do perfil das juventudes brasileiras e dos desafios e potencialidades do mundo de trabalho, passando por direitos, precarização do trabalho, planejamento, escolhas e importância da escola.

Estrutura Global de Habilidades Transferíveis

Habilidades Transferíveis

Habilidades Transferíveis: Permeiam as outras habilidades e atravessam todo processo de desenvolvimento humano, são as habilidades e competências necessárias para os potencializar a transição da escola para o mundo do trabalho;

Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular

5. Cultura Digital 6. Trabalho e projeto de vida 7. Argumentação

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Carga Horária (hrs)
8
Imagem do curso
imgbanner
Modelo do curso
Online
Possui certificação
Habilitado
Tipo do curso
Interno - Cursos Passaporte pro futuro
Empresa

Missão

O 1MiO é uma iniciativa liderada pelo UNICEF e instituições parceiras de todo Brasil na missão de mudar uma geração. São empresas privadas, organizações civis e Governos oferecendo oportunidades de formação, capacitação e acesso saudável ao mundo do trabalho à juventude brasileira. Junte-se à nós e faça parte dessa transformação!

Valores

Trabalho decente Acolhedor Humanizado Colaborativo Direitos humanos Desenvolvimento profissional Educação de qualidade Erradicação do trabalho infantil Conectividade

O primeiro passo da sua jornada

E se juntassem oportunidades de trabalho decente, cursos e experiências personalizadas em um só lugar? Bom, é o que o 1MiO fez para você! Aqui você pode impulsionar o seu futuro profissional, melhorar o seu currículo e adquirir novas habilidades. O 1MiO te dá uma força para conquistar o primeiro emprego ou encontrar o trampo que valorize as suas experiências de vida. A iniciativa 1MiO é a maior articulação pela juventude no Brasil, cadastre-se para abrir a porta que pode mudar tudo.
Conheça os cursos da nossa plataforma