Nesta terça-feira 30 de abril, foi realizado o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF municipal em Campo Alegre. O evento teve como objetivo apresentar como foi a implementação e os resultados alcançados do Plano de Ação Municipal do Direito da Criança e Adolescentes e do Plano de Participação Cidadã - PPCA, ambos formulados no I Fórum Comunitário UNICEF que ocorreu em fevereiro de 2022.
As análises apresentadas foram construídas no Pré-Fórum Comunitário que aconteceu uma semana antes dentro de cada secretaria envolvida na preparação do II Fórum Comunitário, contando também com a participação ativa dos adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA.
Durante o evento teve um mural com cartazes com várias perguntas para que todos os participantes tivessem a oportunidade de expor sugestões para aprimorar as ações e atividades para a próxima edição do Selo Unicef.
Na abertura do evento a Secretaria Municipal de Assistência Social Janaina Roberta, juntamente como as demais secretarias destacaram que o momento foi de suma importância para repassar o que foi realizado durante os 04 anos, enfatizando o compromisso com a Gestão com melhoria da oferta das políticas públicas, principalmente na área da criança e adolescente.
A articuladora do Selo UNICEF e Assistente Social do município, Luiza Santana, juntamente com o Presidente do CMDCA José Ednaldo Cavalcante, fizeram a apresentação de transparência pública das ações do selo Unicef que foram e continuam sendo desenvolvidas no território. Focando nos avanços que estamos tendo em cada resultado sistêmico e eixo de participação cidadão, proporcionando a melhoria dos indicadores sociais e consequentemente trazendo qualidade de vida para as crianças e adolescentes e suas famílias.
Dessa forma a gestão municipal trabalha incansavelmente assumindo o compromisso de fortalecer e assegurar como prioridade em Campo Alegre políticas públicas para a infância e adolescência.
O evento contou com a presença de representantes do Poder Público, Autoridades, Comunidade em Geral e os adolescentes do NUCA, do Conselho Municipal da Juventude e Grêmio Estudantil, totalizando 86 participantes.